Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Casas portuguesas minúsculas e com salamandras a lenha

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Apresentamos uma casa portuguesa... mesmo muito pequena!

Estas são umas «casas portuguesas, com certeza»… mas, no entanto, contam com um «pormenor» que faz mesmo toda a diferença: são minúsculas! Através da empresa MiniCasas Portugal, com sede nas Caldas da Rainha, torna-se possível desenhar e construir habitações de tamanho bastante diminuto.

Sendo assim, muitos portugueses já conseguiram concretizar o seu sonho de viver, por exemplo, num yurt, ou seja, numa espécie de tenda. 

João Neves, fundador da MiniCasas Portugal, já vendeu cerca de 25 exemplares de casas minúsculas e revelou ao site Dinheiro Vivo que o público-alvo pertence a uma faixa etária entre os 20 e os 35 anos que procura cada vez mais por uma vida sustentável.

salamandras a lenha

Demorando normalmente cerca de dois meses até ser construído, o yurt conta com menos de 14 metros quadrados e foi concebido com 95% de materiais naturais, nos quais se incluem lã pura de ovelha, madeira, serapilheira, cortiça e algodão.

A acrescentar que esta casa ainda se distingue por ser desmontável e transportável.

Embora seja tão diferente das casas típicas, o yurt mantém algumas características tradicionais.

Por exemplo, esta espécie de tenda tem todas as comodidades de uma habitação normal, das quais se deve destacar uma cozinha com algumas fontes de energia e a utilização de salamandras a lenha, principalmente nos dias e nas noites de Inverno.

Por que se deve optar pelo aquecimento através das salamandras a lenha?

A preferência por salamandras a lenha não é aleatória.

Com capacidade para controlar as temperaturas ambientes, estes equipamentos garantem o máximo conforto e aquecimento, com recurso a uma fonte energética renovável, enquanto se observa das janelas de um yurt, por exemplo, a chuva e a neve a cair lá fora.

A escolha das salamandras a lenha certas traz ainda mais vantagens.

No caso dos aparelhos da Stûv, deve-se destacar a versatilidade.

Vejamos as salamandras a lenha Stûv 30 Up, que se distinguem por ser bastante multifacetadas, uma vez que existem três versões diferentes. 

Estas salamandras a lenha são mesmo mágicas, uma vez que se transformam conforme as circunstâncias e as horas. Daí que exista desde a versão colocada à variante encastrada, passando pela hipótese de suspender na parede.

No entanto, há um aspecto em comum em todas estas versões: a discrição e a elegância do Stûv 30 Up. Desta maneira, o fogo acaba por conquistar sempre o posto de protagonista e os equipamentos adaptam-se bem a qualquer tipo de ambiente, para além de expandirem tranquilidade e calor ao redor.

A destacar ainda a salamandra a lenha Stofocus, da marca Focus, que tem conquistado tantos e tantos admiradores em todo o mundo, graças à sua ousadia e ao seu design contemporâneo, entre outros motivos.

Fonte: Dinheiro Vivo

É possível encontrar estas e outras salamandras a lenha, através da empresa Pedra e Decoração