Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Com as nossas barbecues a lenha, os churrascos ganham outro sabor!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

É impossível resistir às barbecues a lenha da Pedra e Decoração!

Mesmo que não seja muito guloso, a verdade é que há poucos prazeres na vida que se podem comparar à alegria de ter família e amigos reunidos para vislumbrar o pôr-do-sol enquanto se acende barbecues a lenha e se prepara churrascos deliciosos.

Sigmafocus fechadoPara encontrar o seu barbecue ideal, é importante, antes de mais, sublinhar que tanto pode optar por barbecues a lenha fixas como por grelhadores portáteis.

Apesar de serem mais dispendiosos, os equipamentos imóveis contam com a vantagem de poder servir um grande número de pessoas.

Já os barbecues a lenha amovíveis têm o benefício de poderem ser facilmente guardados – e sem ocupar muito espaço.

Por outro lado, o custo de manutenção é inferior, comparando com os barbecues a lenha fixos.

Como é óbvio, para desfrutar de todos estes benefícios, na hora da compra, deve escolher barbecues a lenha portáteis perfeitos, isto é, que sejam firmes, de fácil limpeza e montagem.

Já agora, prefira os modelos com rodinhas na base (como a peça Diagofocus, disponibilizada pela Pedra e Decoração), porque facilita o transporte dos barbecues a lenha.

Quer conhecer melhor a nossa gama de barbecues?

Tal como os restantes produtos, a gama de barbecues a lenha da Pedra e Decoração é igualmente versátil, atendendo aos mais variados gostos.

Logo, por que não optar pelo barbecue Sygmafocus?

Esta peça mural, destinada a ser usada em jardins e em terraços, é composta por uma bacia amovível de aço.

As diversas posições da grelha e a sua fácil montagem sobre um muro ou parede (visto que tem dois pontos de fixação) tornam-no num dos barbecues a lenha mais práticos e funcionais disponibilizados pela Pedra e Decoração.

Além disso, quando fechado, o Sygmafocus ocupa um espaço muito reduzido e mantém sempre a sua estética sofisticada e moderna.

A destacar ainda o reservatório de cinzas, que permite várias utilizações, e o disco mural, que protege o muro de gorduras e cinzas. A qualidade e a espessura do aço utilizado garantem a longevidade do Sygmafocus.

Já o Mikadofocus caracteriza-se por ser ergonómico e elegante. Fixado no chão, é de fácil montagem por duas ou três pessoas e garante, sem dúvida, o glamour em qualquer refeição ao ar livre.

A destacar ainda os barbecues a gás da Pedra e Decoração. Estas peças distinguem-se pela sua funcionalidade e, sobretudo, pelo seu toque contemporâneo.

Com os barbecues a gás, está garantido um excelente churrasco com aqueles de quem mais gosta!

Cuidados a ter ao utilizar barbecues a lenha!

Para garantir que o seu churrasco vai decorrer sem qualquer tipo de problemas, anote estas dicas de segurança ao utilizar os barbecues a lenha.

Por exemplo, ao acender a brasa, deve evitar o uso de

Someone wanted hair 'store' other bargain.

álcool líquido ou de qualquer outro combustível, visto que este tipo de substâncias se espalha com facilidade, podendo provocar graves queimaduras.

Por esse motivo, é sempre aconselhável a utilização de álcool sólido, que é menos inflamável e mais eficiente, porque está concentrado no local onde é aplicado, diminuindo o risco de acidentes.

Além disso, mantenha sempre as crianças afastadas dos barbecues a lenha: este tipo de equipamento é perigoso para os mais pequenos, devido, essencialmente, ao fogo e ao álcool.

Além das regras de segurança, saiba como assegurar um churrasco ideal para receber os seus convidados.

Um dos primeiros passos é ter a certeza de que as facas estão muito bem afiadas para dar um acabamento mais bonito ao churrasco.

A temperatura dos barbecues a lenha deve se manter constante, porque, por exemplo, se os equipamentos arrefecerem muito rapidamente, a carne pode encolher e endurecer.

Por outro lado, é proibido lançar água nos grelhadores, quando estes ainda estiverem quentes, para evitar muita fumaça.

No final, limpe os barbecues a lenha o quanto antes: se deixar para o dia seguinte, fica difícil tirar toda a gordura dos equipamentos.

Se não resistiu a tanta modernidade e bom gosto, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt