Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Salamandras: a sua casa merece o melhor… e você também!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Para deixar a casa mais quentinha sem grandes transtornos, pode escolher entre as românticas salamandras ou as modernas lareiras portáteis.

As primeiras pedem instalação com chaminé e lenha para queimar.

As outras, ainda mais práticas, podem ser carregadas pelos ambientes e produzem fogo da queima de álcool ou de biofluidos.

Sinta-se confortável nos dias frios!

Agora que faltam poucos meses para a chegada do Inverno, está na hora de apostar em equipamentos de aquecimento para combater o frio e manter a casa bem quentinha.

Aquecedores a gás, elétricos, termo-ventiladores são algumas das opções, que nesta época tendem a subir de preço (já para não falar nos custos associados às contas do gás e eletricidade).

Lareiras também são opções viáveis, mas esburacar uma parede inteira para construir uma lareira também não parece a melhor solução.

E que tal salamandras? A sua aplicação não exige grandes obras, há de vários tamanhos e formas e consomem apenas madeira, ou seja, a longo prazo torna-se numa opção bem mais económica, quando comparada com as contas da eletricidade e/ou gás.

O Outono já chegou e o Inverno aproxima-se a passos largos.

O vento e o cair das folhas no exterior dizem-nos que chegou a altura de preparar a casa para os dias frios que se avizinham.

O aquecimento é fundamental, por isso, deve conhecer os diversos tipos de salamandras que a Pedra e Decoração têm ao seu dispor.

Não há nada mais reconfortante do que olhar para uma chama envolvente nos dias cinzentos que estarão por cá nos próximos meses.

Como funcionam as salamandras a pellets?

salamandras

Fonte de energia renovável, os pellets são considerados um combustível limpo.

Para quem não está familiarizado com a palavra 'pellets', saiba que estas são pequenos granulados de madeira em forma de cilindro, que quando colocados dentro das salamandras permitem aquecer a habitação, sem provocar danos para o meio ambiente.

E porquê utilizar uma salamandra ou recuperador de calor ao invés de uma lareira tradicional? Tanto as salamandras como os recuperadores de calor podem ser colocados na sua sala, enquadrando-se no ambiente, mas esta não é a sua principal vantagem! A verdade é que estes permitem regular a temperatura, não lançam odores nem deitam fumo, emitindo níveis de CO2 muito baixos, comparativamente com as lareiras.

Além disso, não necessitam de ser instalados numa chaminé, bastando apenas uma saída para o exterior.

Os pellets são uma lenha com um teor de humidade quase nulo, o que permite a combustão, praticamente, na sua totalidade.

O ambiente vai aquecendo gradualmente, nunca atingindo temperaturas demasiado elevadas.

Para a fabricação de pellets é utilizado restos de madeira provenientes da limpeza das florestas, o que evita o abate de árvores e, protege o meio ambiente.

Pedra e Decoração, a sua aliada para os dias frios de Inverno.

Compre já as suas salamandras!