Na altura de adquirir um equipamento de aquecimento, a dúvida surge.
Se a lareira tradicional não lhe diz nada, as salamandras são uma opção inovadora, prática, e o melhor de tudo é que lhe é permitido escolher o tipo e design de salamandras com que mais se identifica.
Como funcionam as salamandras?
As salamandras podem ser alimentadas a lenha, pellets ou carvão.
Na Pedra e Decoração, poderá encontrar várias gamas e modelos de salamandras com diferentes características e designs, quer a sua preferência se prenda com uma lareira a pellets, ou salamandra a lenha, quer se prenda com um modelo mais actual de recuperador de calor, alimentado a gás ou electricidade.
Qualquer que seja a fonte de alimentação de uma salamandra tratar-se-á sempre de um equipamento eficiente e de baixo custo, dada a facilidade de obtenção das matérias utilizadas na combustão.
Por outro lado, são uma solução de aquecimento ecológica uma vez que permitem utilizar apenas resíduos de madeira, evitando assim o corte e abate de árvores.
Que modelos de salamandras são recomendados?
Os aquecimentos da Focus destacam-se em várias vertentes.
– O modelo Stofocus, feito de aço, tem uma alta garantia de durabilidade, assim como um design moderno e capaz de surpreender pela relação entre a funcionalidade e o poder de atrair as atenções enquanto peça principal de qualquer sala;
– O modelo Gyrofocus garante a aquisição de salamandras de aspecto e características completamente inovadoras e supreendentes, com uma capacidade giratória de 360º e uma estrututa suspensa, tendo sido considerado um dos dez ‘designs mais inspiradores’ pela Semana do Design de Helsínquia em 2010;
– E finalmente, o modelo Filiofocus Telescópico cuja campânula e a totalidade da conduta de fumos podem retrair-se de forma a transformar-se numa lareira fechada.
Trata-se de um modelo inovador, elegante e de rara sobriedade.
– A gama de salamandras Kristal apresenta-se como uma opção mais clássica e requintada, através da conjugação entre o aço e o vidro, permitindo umcontacto mais profundo com o processo interno de combustão, com toda a segurança.
Destaca-se o equipamento 78 Plus, representado por uma perfeita simbiose entre a rigidez do aço e o encanto do vidro.
– Da gama Splend, destaca-se a Salamandra Versus 1000, o modelo mais avançado da sua gama.
Trata-se de salamandras giratórias a lenha de referência.
Possui um design sofisticado e sóbrio, porta de abertura lateral e muito baixa emissão de CO2.
Antes de finalizar a compra da sua nova lareira ou salamandra, recomenda-se que faça uma pesquisa e se inteire de toda a informação que poderá fazer a diferença.
E em caso de dúvida, dê um salto à Pedra e Decoração, onde técnicos especializados poderão ajudá-lo a finalizar uma decisão esclarecida e satisfatória!
Artigos Relacionados
Salamandras e Lareiras Faber: saiba como escolher o modelo certo para si
Poucas coisas se comparam ao conforto de uma casa com um bom sistema de aquecimento. É por isso que deve conhecer as salamandras e lareiras Faber. Tratam-se de equipamentos com dois tipos de instalação...
Como escolher uma Salamandra para a sua casa e onde comprar o melhor modelo?
As Salamandras estão entre as opções de aquecimento mais populares do mercado. São soluções competentes e seguras, mas antes de avançar para a compra, é aconselhável que saiba como escolher a...
Salas com Salamandra: Veja as nossas ideias de decoração e inspire-se para transformar a sua casa
Ao mesmo tempo que são excelentes opções de aquecimento, as salamandras são autênticas peças de decoração. Se pensa substituir o seu equipamento antigo ou caso pretenda adquirir um pela primeira...