Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Marcas apostam na construção de salamandras a lenha

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Salamandras a lenha podem ter design contemporâneo, simples e exclusivo

Por um lado, é verdade que têm predominado aquecimentos com as mais diversificadas combustões: desde os equipamentos a gás aos aparelhos que trabalham com pellets, sem esquecer a energia eléctrica e a bioetanol.

Por outro, é igualmente certo que os tradicionais aquecimentos continuam a conquistar os Invernos de muitos portugueses, como é o caso das salamandras a lenha.

As marcas de referência neste segmento de mercado reconhecem a preferência constante por salamandras a lenha e, por esse motivo, acabam por investir bastante em aparelhos que unem tradição, funcionalidade e um bom sentido estético. salamandras a lenha

Vejamos o exemplo da Focus, uma empresa criada pelo designer Dominique Imbert.

Apesar de ser especializada na construção de lareiras, a Focus surpreendeu os mais friorentos com as salamandras a lenha Stofocus.

Afinal de contas, trata-se de um produto que tanto consegue ser inovador, como ainda se distingue pela sua ousadia e até pelo seu atrevimento…

Contando com um design contemporâneo, exclusivo e simples, as Stofocus têm uma tecnologia reconhecida por variados laboratórios internacionais e que é, inclusive, comparada com os mais altos padrões da Europa.

O isolamento duplo, os tijolos refractários, a grade em aço soldada e o acabamento interno de alto desempenho são outros pontos de destaque nas Stofocus.

Com as salamandras a lenha da Stûv, os friorentos admiram o singular espectáculo das chamas

A Stûv é outra marca que se situa no topo das preferências dos fãs de salamandras a lenha.

Apresentemos, por exemplo, aqueles que são uns dos aparelhos mais seguros e bonitos desta gama: as salamandras a lenha 30 Compact In, construídas especialmente para todos os que preferem se proteger do frio do Inverno, enquanto admiram o singular espectáculo das labaredas.

Estes equipamentos têm também uma particularidade: é que as salamandras a lenha 30 Compact In possibilitam que haja mudanças no seu modo de funcionamento.

Basta colocar a porta correspondente na frente da abertura da fornalha, através de uma simples rotação do tambor. 

A destacar igualmente a porta opaca que consegue ocultar o fogo quando este se encontra muito brando ou até mesmo apagado.

Porém, num movimento simples, rapidamente se torna possível abrir e espalhar o calor das chamas, enquanto o fogo estala e descansa nestas salamandras a lenha.

A versatilidade é também a imagem de marca das salamandras a lenha Stûv 30 Up, uma vez que estes equipamentos contam com três variantes. 

Finalmente, a gama dos aquecimentos da marca Chama.

Abordemos, por exemplo, as características das salamandras a lenha Kristal 69, que incluem uma travação automática da porta, uma gaveta de cinzas, um regulador do ar em combustão e um interior em vermiculite.

Há ainda a opção de escolher a base lenheiro e um kit de ventilação. 

Na Pedra e Decoração, é possível encontrar a salamandra a lenha ideal para todos os Invernos