Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Lareiras com recuperador de calor: o frio fica lá fora!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Modelos recentes de lareiras conseguem unir aquecimento eficiente com design de bom gosto

A funcionalidade e o bom gosto podem andar de mãos dadas.

Ao longo dos últimos anos, esta verdade tem sido comprovada através dos mais variados meios.

Por exemplo, as peças de roupa, os carros e as casas conseguem unir cada vez mais um primor estético com uma componente bastante prática.

Felizmente, esta combinação reflecte-se igualmente na concepção de aquecimentos.

Muitas marcas de criação de lareiras têm seguido este lema, mas destaquemos o caso específico da Focus, empresa fundada pelo designer Dominique Imbert há cerca de quatro décadas.

Afinal de contas, cada peça da Focus contém pormenores estéticos que fazem a diferença na decoração de qualquer casa, garantindo, ao mesmo tempo, um aquecimento eficiente.

Por um lado, é possível encontrar o modelo Bathysafocus, que inclui uma versão suspensa.

Distinguindo-se pelo seu volume reduzido, o exemplar possibilita uma visão das chamas a 360 graus e tem uma excelente capacidade de adaptação às mais variadas divisões.

Uma lareira com raízes de brasas.

É desta maneira que se pode caracterizar a Meijifocus, um aquecimento envidraçado que permite um contacto próximo – mas sempre em segurança – com as labaredas.

Para além de conferir um toque elegante ao equipamento, o negro mate que pinta o Meijifocus tem uma alta resistência ao calor.

Lareiras com recuperador de calor é uma combinação eficaz para expulsar o frio do lar

Para assegurar um sistema de aquecimento que se destaque pela sua extrema eficiência, sempre se pode combinar lareiras com recuperador de calor.

É que a principal função do último equipamento é mesmo recuperar a energia do calor residual, graças aos gases de escape.

Sendo assim, o recuperador de calor consegue reciclar uma energia que, de outra maneira, poderia estar desperdiçada.

lareiras com recuperador de calor

Quando se opta por se aquecer através de lareiras com recuperador de calor, é mesmo importante planear detalhadamente onde estes aquecimentos serão instalados.

Afinal, esta decisão irá alterar a decoração das divisões – daí que seja fundamental ter especial atenção na escolha do local onde se coloca as lareiras com recuperador de calor e na eleição do design das peças.

Por exemplo, seria impensável optar por uns aquecimentos de linhas modernas numa casa onde o ambiente é predominantemente de carácter mais rústico.

De entre tantos modelos existentes actualmente no mercado, a destacar os recuperadores de calor da marca Stûv.

Vejamos o caso do modelo 21105 Simple Face, descrito pela empresa como um autêntico «armário de calor» e que disponibiliza uma bela visão das labaredas.

De resto, o exemplar conta com um desempenho bastante acima da média, sendo ainda especialmente indicado para divisões de tamanho mediano e com uma decoração despretensiosa e contemporânea que assim poderão aumentar as temperaturas do Inverno através de lareiras com recuperador de calor

Combine uma lareira com recuperador de calor através da empresa Pedra e Decoração