Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Deixe o inverno lá fora com os nossos recuperadores de calor!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Saiba como instalar corretamente recuperadores de calor!

Apesar de os recuperadores de calor terem tantos benefícios, e serem extremamente agradáveis para os nossos olhos, há sempre alguns cuidados que devemos ter em conta para a correta instalação destes equipamentos.

Antes de mais, verifique se as condutas estão desobstruídas e, caso não as utilize há já algum tempo, peça a um especialista para as examinar.

Por outro lado, é preciso verificar se as dimensões do espaço onde irá decorrer a instalação de recuperadores de calor distam 15 cm entre as paredes laterais do recuperador e as paredes do espaço e 5 cm entre a parede do fundo do recuperador e a parede do espaço.

Mas também há dicas importantes para assegurar a melhor manutenção de recuperadores de calor.

Sabia, por exemplo, que nas duas primeiras vezes que acender o recuperador, liberta-se um cheiro e névoa intensos, visto que o equipamento é novo?

É ainda aconselhável que acenda sempre o recuperador com lenha pequena e de fácil combustão, como o pinho seco, além de ser obrigatório colocar essa lenha de forma a nunca rebolar contra o vidro.

Só assim garantirá uma perfeita manutenção de recuperadores de calor.

No caso dos recuperadores de calor a pellets, é igualmente necessário ter alguma atenção na altura de comprar este tipo de lenha.

Por exemplo, é aconselhável que antes de adquirir uma grande quantidade de pellets teste um ou dois sacos (15 a 30kg) para se certificar de que é o ideal para o seu equipamento e que tem alguma qualidade.

Além disso, a qualidade dos pellets mede-se pela quantidade de calor que emitem e pela quantidade de resíduos que deixam no seu queimador ou cinzeiro (pequeno depósito onde ardem os pellets).

Como bem sabemos, quanto menos resíduos ou cinzas os pellets deixarem, melhor.

recuperador calor

Na Pedra e Decoração, há lareiras para todos os invernos!

Porém, se preferir as «boas e velhas» lareiras a lenha, saiba que a gama de aquecimentos da Pedra e Decoração se distingue pela sua qualidade e sofisticação. A verdade é que as lareiras a lenha destacam-se por um alto valor estético.

Porém, foram-se descobrindo algumas desvantagens de relevância que se encontram associadas às lareiras a lenha. Para muitos utilizador, é óbvio que os aquecimentos acabam por ocupar um espaço maior do que o desejado.

Por outro lado, ocorre a produção de imensa sujidade (é o caso das cinzas).

É por estes e por outros motivos que as lareiras modernas têm investido em variadas fontes de combustão.

Vejamos o exemplo das lareiras elétricas, cuja principal característica é a simplicidade: aliás, em certos aparelhos, pode-se ligar as lareiras eléctricas e até controlar as temperaturas à distância.

Tudo deve-se a um simples comando digital.

Segurança.

Eis uma qualidade que marca presença nas lareiras a gás.

Afinal de contas, existem sistemas que permitem o controlo do processo de aquecimento, baseando-se na temperatura ambiente.

Aliás, há algumas lareiras a gás que chegam a desligar o gás de forma automática, mal se detecta alguma anomalia - nomeadamente fugas de gás.

Contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt