Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Quais são as vantagens de uma lareira a bioetanol?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Sabia que uma lareira a bioetanol é «amiga do ambiente»?

É um facto: as tradicionais lareiras a lenha já perderam há algum tempo o monopólio dos equipamentos de aquecimento.

Na verdade, os mais friorentos conseguem encontrar um vasto leque de alternativas, com vantagens próprias.

As lareiras a gás têm encantado imensos admiradores tal como acontece com os aparelhos eléctricos.

Mas vejamos o exemplo da lareira a bioetanol.

O benefício mais evidente deste equipamento é a facilidade de acendimento e de manutenção.

De resto, como tanto se pode instalar no interior da casa, como na área exterior, a lareira a bioetanol acaba por se tornar numa das alternativas favoritas para quem deseja encontrar um substituto dos aquecimentos a lenha.

lareira

Realmente, a versatilidade é uma das principais características dos equipamentos, visto que é possível que estes marquem presença em lojas, em escritórios, em salas de estar, em quartos, em jardins, em varandas…

Para além disso, os friorentos que prezam especialmente pela sua higiene também morrem de amores por uma lareira a bioetanol.

Afinal de contas, estes equipamentos não produzem fumo e não emitem quase cheiro nenhum.

Deve-se acrescentar ainda que o aquecimento é um fiel «amigo do ambiente», uma vez que utiliza uma fonte de combustível renovável e gera pouquíssimo monóxido de carbono, o que também traz imensas vantagens para a própria saúde dos seus utilizadores.

Que cuidados é que devemos ter para a correcta manutenção de uma lareira a bioetanol?

Eficácia. Eis outra palavra-chave na descrição de uma lareira a bioetanol.

É que, como não há uma chaminé tradicional (devido às emissões bastantes fracas), com estes aparelhos, acaba por não se perder nenhum calor.

Em comparação, numa lareira convencional, existem perdas que rondam os 50%.

Em termos estéticos, uma lareira a bioetanol também conta com imensas qualidades.

A gama Horus é disso um bom exemplo, ao apostar na criação de produtos que asseguram a inovação na decoração de qualquer casa. 

Embora haja algumas distinções entre um aquecimento a bioetanol e um equipamento a lenha, a verdade é que é ainda possível encontrar uma semelhança… que faz toda a diferença: a visão do fogo é praticamente a mesma.

Se os benefícios de uma lareira a bioetanol são imensos, os cuidados com este tipo de equipamentos são igualmente elevados.

Por exemplo, o consumo de bioetanol nunca pode ultrapassar os 0.5 litros por hora.

Por outro lado, a correcta manutenção deste tipo de aparelhos depende sempre de um sistema que permita apagar imediatamente a chama (recorrendo a um regulador de abertura de queimador).

Como é óbvio, nos espaços interiores, é fundamental que se garanta a renovação do oxigénio para que se evitem alguns riscos, como a intoxicação por monóxido de carbono (apesar de a emissão deste gás tóxico ser insignificante, tal como já foi referido anteriormente).

Na empresa Pedra e Decoração, é possível encontrar uma lareira a bioetanol que conjuga todas essas características