Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Fornos a lenha: a peça central de cozinhas exteriores

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

A magia de preparar refeições... ao ar livre!

fornos a lenhaUm jardim de uma casa sem fornos a lenha… não é um espaço exterior completo! A verdade é que estes aparelhos são fundamentais para que se aproveite todo o esplendor destas áreas verdes, nomeadamente em Portugal, um país no qual predomina o clima ameno, tão apetecível para a confecção de refeições ao ar livre.

Acima de tudo, cozinhar no exterior permite uma maior conexão com a Natureza, ao mesmo tempo que os «pequenos cozinheiros» sempre dão asas à sua criatividade.

Aliás, as longas horas à mesa são um óptimo pretexto para pôr a conversa em dia com familiares e amigos que não vemos há já algum tempo, enquanto se desfruta de um ambiente solarengo de começo ou de final de tarde.

Daí que cada vez mais amantes de culinária apostem na construção de cozinhas exteriores, que se transformam em locais que devem ser funcionais e com um bom sentido estético, para além de reflectirem a personalidade de toda a casa e dos seus respectivos habitantes.

Sendo assim, as marcas têm apostado cada vez mais em fornos a lenha que se distinguem por permitirem facilmente a adaptação a qualquer área exterior.

Para além dessa versatilidade, estes aparelhos também são bastante atractivos e elegantes, o que sem dúvida acaba por facilitar a vida aos cozinheiros de plantão.

Quais são alguns dos melhores fornos a lenha disponíveis no mercado?

Por exemplo, os modelos Marinara, Red Passion Manfiafuoco e Margherita tornam a arte de cozinhar numa actividade bastante prática.

Pré-montados, o que evita um tempo de montagem longo e custoso, estes fornos a lenha são leves e fáceis de se deslocar para qualquer lugar, incluindo terraços e varandas, graças ao seu pouco peso.

Para além disso, os aparelhos Marinara, Red Passion Manfiafuoco e Margherita atingem a temperatura desejada em poucos minutos, através do arco de aço inoxidável.

O isolamento de lã de rocha e a base em refractário natural mantêm a temperatura e ainda limitam o consumo de madeira.

Estes fornos a lenha contam também com materiais refractários certificados para uso alimentar.

De resto, trata-se de três modelos versáteis: tanto têm dimensões suficientemente grandes para cozinhar, como contam com pequenas dimensões para se acomodarem quer num jardim, quer na própria casa.

Embora partilhem tantos aspectos em comum, existem diferenças na quantidade de pizzas e de pães que é possível confeccionar, simultaneamente.

Por exemplo, um Marinara tem capacidade para confeccionar seis pizzas, ao mesmo tempo, e oito quilos de pão.

Já o Red Passion Margherita prepara em simultâneo duas pizzas e até três quilos de pão. 

A empresa Pedra e Decoração disponibiliza todos estes fornos a lenha, para além de contar com outros aparelhos com esta forma de combustão