Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Aconchegue o seu lar no inverno com uma lareira ecológica!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Quem não gosta de chegar a casa vindo da rua, num daqueles dias gélidos de inverno, e de se reconfortar com calor de uma boa lareira? Mas nem todas as casas estão dotadas de equipamentos de aquecimento, e mesmo quem os tem, muitas vezes acaba por optar não utilizar, por causa do trabalho que dão e, sobretudo, das despesas que implicam.

Actualmente, a manutenção e custos de uma lareira já não são uma desculpa para não ter ou não usar uma.

Existem modelos muito práticos e cada vez mais económicos e pouco prejudiciais para o ambiente.

Fique a conhecer já em seguida como funcionam os sistemas de aquecimento ecológicos e como o podem ajudar a ter momentos mais «aconchegantes» junto de quem mais gosta, sem ter de gastar muito.

Bioetanol, uma revolução no mundo dos equipamentos de aquecimento

lareira pedra e decoraçãoCada vez vez mais popular em vários países, a lareira a Bioetanol é um produto inovador, muito prático e que utiliza uma fonte de energia natural que resulta da utilização de recursos renováveis.

 

O Biocombustível é originado pelo processo de trituração e destilação de produtos agrícolas, como a batata e o milho, por exemplo.

A sua combustão produz apenas anidrido carbónico e vapor de água, não emitindo monóxido de carbono e outros gases poluentes para atmosfera.

Uma lareira a Bioetanol é constituída por uma chaminé aberta, onde está alojado um queimador em aço inoxidável de várias dimensões e capacidades, não exigindo, deste modo, os tubos de exaustão ou qualquer tipo de ligação eléctrica, como acontece em equipamentos antigos.

Pode ser instalado facilmente e de forma elegante na parede, e não emite quaisquer tipo de odores ou fumos desagradáveis, nem acumula cinzas, sendo ideal para ter no interior de qualquer casa.

Aguenta uma produção de calor entre de 3kw e 4,5kw, e apresenta uma autonomia variável de 3h30 até 6 horas, de acordo com a capacidade do queimador.

Estas características  permitem um consumo reduzido do equipamento, o equivalente a cerca de  1€ por hora.

Designes modernos e ideais para qualquer divisão da casa

Por ser, tal como já referimos, um equipamento muito fácil de instalara e de transportar, a lareira a bioetanol é ideal não apenas para a sala, como também para qualquer outro compartimento da casa.

Além disso, ficará espantado com a diversidade que estas lareiras apresentam em termos de design.

Existem modelos para todos os gostos, desde os mais clássicos aos mais arrojados.

Mais do que um meio de aquecimento, a lareira a bioetanol pode ser uma verdadeira peça de decoração, mas com o extra de ser totalmente funcional!

Para quem quer poupar, proteger o ambiente e ainda dar um toque de classe e irreverência à decoração da casa, este tipo de lareira é simplesmente perfeito.

Saiba mais sobre equipamentos de aquecimentos e outros artigos para casa e jardim em pedradecoracao.pt