-
O seu carrinho encontra-se vazio!
Faça o Quiz e descubra qual a lareira ideal para si!
Começar »Um dos melhores programas de Verão é convidar os amigos para um barbecue. Se é fã de churrascos, deve mesmo considerar ter um barbecue em casa e usufruir do prazer de cozinhar ao ar livre. Todos vão querer passar mais tempo consigo e com a sua família. No momento de escolher um barbecue, é preciso saber como decidir entre as várias opções existentes no mercado. Deve ter-se em conta as características do espaço e do próprio equipamento.
Portanto, é necessário avaliar:
Espaço disponível;
Design pretendido;
Materiais de construção (o aço inoxidável é o mais resistente e durável, mas um pouco mais dispendioso);
Exaustão;
Tipo de combustível.
Existem barbecues a lenha e a gás.
Ambos têm diferenças, tanto na estética como no tamanho, bem como o tipo de cozedura que proporcionam.
Independentemente das suas características, um barbecue - ao contrário de uma churrasqueira em tijolo tradicional - é ideal para espaços mais pequenos. Caso seja portátil, transporta-se rapidamente, exige menos espaço para arrumação e é bastante simples de utilizar.
Ao contrário dos modelos antigos, hoje em dia é possível adquirir um barbecue cujo design vai tornar o espaço ainda mais atraente, não descurando a sua funcionalidade: a preparação perfeita de refeições (e ao ar livre)!
Barbecue a gás
São os reis da simplicidade. Estes barbecues são bastante fáceis de manusear e de limpar. Basta pressionar um botão e está pronto a usar, portanto reduz o tempo de pré-confeção. Evitam ainda cheiros que resultam dos fumos da queima do carvão e da lenha. Os barbecues a gás têm ganho cada vez mais adeptos nos últimos anos. São um pouco mais dispediosos do que os barbecue a lenha.
Barbecue a lenha
Para muitos, é considerado o barbecue genuíno. São mais económicos do que os elétricos e permitem atingir temperaturas mais elevadas. Como resultado, os barbecues a lenha conferem aos alimentos aquele sabor característico de churrasco. Exigem um maior tempo de pré-confeção e renvoação do carvão e lenha caso se pretenda cozinhar durante longos períodos de tempo.