Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Os recuperadores de calor encantam toda a gente!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Por que motivo é que os recuperadores de calor conseguem angariar tantos admiradores?

No Inverno, os recuperadores de calor são um dos objectos mais desejados! Afinal de contas, estes aparelhos são bastante eficientes no aquecimento, para além de se distinguirem por contribuírem para a preservação do ambiente e por possibilitarem a cada um dos seus utilizadores uma maior contenção nos gastos, uma vez que têm rendimentos superiores, em comparação com as lareiras.

Por curiosidade, fique ainda a saber que os recuperadores de calor não estão associados a problemas de fumo e de odores na casa e nas próprias roupas. 

É por estes motivos que diversas marcas têm apostado na produção de recuperadores de calor de qualidade.

A Stûv é disso um excelente exemplo, destacando-se o modelo 2195 Dupla Face, um equipamento perfeito para aquelas salas de estar um pouco mais discretas, devido às suas linhas simples.

Por outro lado, este aparelho é igualmente aconselhável para espaços amplos, onde se pode aproveitar o calor, em toda a sua plenitude, e, ao mesmo tempo, apreciar as chamas.

Já o exemplar Stûv 1678 in é um recuperador que tanto se pode encastrar numa lareira existente como numa nova chaminé.

De resto, em termos estéticos, este aparelho distingue-se por ser um modelo sóbrio e sofisticado.

Deve-se acrescentar que é uma alternativa interessante ao recuperador de porta escamoteável, caso se queira utilizá-lo intensivamente ou se pretender reduzir o investimento.

Os recuperadores de calor da marca Chama também têm encantado uma série de utilizadores, visto que se destacam pela sua inovação, funcionalidade e estética.

Vejamos os exemplos dos modelos Kristal 98 e Kristal 98 Plus.

Enquanto os primeiros recuperadores de calor têm saídas de ar quente para rentabilizar ainda mais a potência do aparelho, os segundos aquecimentos destacam-se pelo design panorâmico e pela alta funcionalidade, da qual se distingue, por exemplo, a travação automática da porta. 

Os recuperadores de calor só são eficientes com uma boa utilização recuperadores de calor

Não se deixe encantar cegamente por todas estas qualidades.

É importante lembrar que com o “fogo não se brinca” e que, para além da parte estética, os recuperadores de calor devem ser correctamente utilizados.

Sabia, por exemplo, que nas duas primeiras vezes que acender os recuperadores, liberta-se um cheiro e névoa intensos, visto que o equipamento é novo? Ou que deve colocar a lenha nos recuperadores de maneira a que esta nunca rebole contra o vidro? Além disso, é aconselhável que abra lentamente a porta destes aparelhos para evitar que o fumo se espalhe pela sala.

A lembrar que, quando chegar o final do Inverno, os recuperadores de calor têm de ser limpos e oleados, com óleo fino, quer por dentro, quer por fora.

No decorrer do Inverno, pode-se usar periodicamente produtos de limpeza química para as condutas dos fumos. 

Conheça a vasta gama de recuperadores de calor disponibilizada pela empresa Pedra e Decoração