Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Stuv nasce para inovar área dos recuperadores de calor

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Fundada em 1983 por dois profissionais do ramo da climatização, a Stuv foi a responsável pela criação do primeiro recuperador de calor a lenha totalmente inovador.

Denominado Stuv 60, o primeiro Stuv foi produzido em 1982, a partir do bom senso e da observação dos seus fundadores, que na altura não dispunham nem de laboratório, nem de instrumentos de medição sofisticados ou até mesmo de computador.

O grande objectivo do primeiro Stuv era conseguir conciliar o prazer de uma lareira a lenha com uma forma de aquecimento eficiente.

O Stuv 60 foi desenhado também para ser económico.

Uma vez fechado, este recuperador de calor difunde o calor sem, no entanto, atingir temperaturas demasiado elevadas que aqueçam o aparelho.

Baixando a caixa inferior, o Stuv 60 transforma-se numa lareira de design inconfundível.

Além disso, este recuperador de calor foi concebido igualmente para poder proporcionar deliciosos churrascos.

Como tal, são vendidos à parte acessórios que permitem grelhar espetadas, quer seja Verão ou Inverno.

E sem deixar odores de gordura.

Stuv nasce em 1983, mas Stuv 60 vê a luz do dia um ano antes, fruto da inovação de dois amigos que adoravam lareiras a lenha

recuperador de calor StuvO Stuv 60 permite ainda o seu transporte, caso mude de casa, dispõe de uma saída de fumo para trás ou para cima e não implica trabalhos de alvenaria nem decorações.

O seu modo de funcionamento é, aliás, bastante simples: o deflector abranda os fumos quando o recuperador está fechado, com o objectivo de recuperar o máximo de energia.

Quando este se encontra aberto, o deflector sobe automaticamente, evitando o refluxo.

Além de recuperadores de calor, a Stuv disponibiliza hoje uma enorme panóplia de equipamentos de climatização, com especial destaque para as estufas a lenha, as chaminés e os acessórios.

No âmbito dos recuperadores de encastrar, a Stuv disponibiliza também diversos e diversificados modelos.

O objectivo mantém-se o de há 30 anos atrás: conciliar uma forma de aquecimento eficaz com um design inovador e esteticamente bastante apelativo.

Objectivos da Stuv mantêm-se até hoje apesar do enorme sucesso da marca a nível mundial

É por isso que os equipamentos de climatização da Stuv, com especial destaque para as salamandras e os recuperadores de calor, são hoje dos mais procurados do mercado.

A marca ganhou reputação pela inovação dos seus produtos e pelas mais-valias que proporcionam, sendo, por isso, hoje, uma marca de referência ao nível das lareiras, das salamandras e dos recuperadores de calor a lenha.

E tudo começou na cave de um de dois amigos franceses, no longínquo ano de 1983.

Existem vários locais de comercialização de equipamentos Stuv em Portugal, mas a Pedra e Decoração é um dos mais reputados e requisitados.

Com lojas em Lisboa, Algarve e Brasil, a marca tem sempre um especialista à disposição para lhe explicar quais as melhores opções para o seu caso.

Para mais informações sobre recuperadores de calor Stuv, contacte um especialista da Pedra e Decoração