Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Salamandras a lenha: a tradição ainda resiste!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Adeus, frio: com as salamandras a lenha, não há inverno que resista!

Despeça-se das temperaturas baixas, dos dentes a ranger e do tremelicar das mãos: eis as salamandras a lenha! Além de permitirem um aquecimento eficaz, as salamandras a lenha disponibilizadas  width=pela Pedra e Decoração contam com um elevado bom gosto estético.

Vejamos o exemplo da Salamandra Stûv 30 Compact IN: como é adornado através de um vidro com o qual se admira um espetáculo único das chamas, este aparelho a lenha é sinónimo de uma máxima proteção e de uma extrema elegância.

Já o modelo Stofocus prova que as salamandras a lenha podem quebrar a monotonia na decoração da sala de estar, graças a fachadas ousadas e inovadoras, associando-se a criatividade à funcionalidade.

O Stofocus conta igualmente com um acabamento interno de alto desempenho e com tijolos refratários.

Apresentamos-lhe ainda a Salamandra Stûv 30.

Trata-se de um aparelho que muda a fisionomia conforme as horas e as circunstâncias, sendo, sem dúvida, uma das gamas de salamandras mais eficazes do mercado.

Por isso, existem três variantes de salamandras a lenha: colocada, encastrada ou suspensa na parede.

Para além das salamandras a lenha, o bom gosto estético também é a marca registada das lareiras a lenha.

Um dos melhores exemplos que o comprova é o aquecimento Heat Pure 105 Tunnel.

Este modelo faz parte de um conjunto de lareiras a lenha que é perfeito para uma sala de estar moderna e clean.

Trata-se de uma lareira a lenha com uma combustão única e uma tecnologia sólida e avançada, mas o seu maior trunfo é a elegância do design.

 

Os exemplos deste requinte são o vidro sem aro em volta desta peça e o encobrimento das características técnicas.

Resultado: é uma lareira a lenha bonita que dá um prazer enorme só de observar.

Conheça alternativas às salamandras a lenha

No entanto, vale a pena conhecer opções diferentes em relação aos equipamentos com um cariz tradicional.

Não há nada como destacar as salamandras a pellets.

Só existem vantagens: por um lado, os aparelhos não queimam lenha, colocando o fim a uma série de questões que punham em causa a nossa qualidade de vida, como aquele odor tão incómodo que acabava por se entranhar na nossa roupa.

Sabia que as salamandras a pellets podem ser instaladas em qualquer local? É verdade! Afinal de contas, estamos a falar de uns aquecimentos que não dependem de uma chaminé.

Sendo assim, há a hipótese de serem instaladas numa divisão qualquer. 

Com a gama Skia, a empresa Pedra e Decoração demonstra a perfeita união entre máxima funcionalidade e bom gosto estético que as salamandras a pellets podem fornecer.

É que a marca de lareiras, de recuperadores de calor e de salamandras a pellets tem aquecimentos que conseguem conjugar preço acessível, sentido prático e design de alta qualidade.

Leia os nossos conselhos e assegure a manutenção de salamandras a lenha

Para garantir a boa manutenção de salamandras, deixamos-lhe um conselho: utilize lenhas de maior densidade, tais como o carvalho ou a azinheira, visto que são as melhores em termos de condução, rendimento e consumo, embora dificultem o acendimento.

A lenha de eucalipto é, também, uma lenha de elevado valor energético.

Como é óbvio, é importante para a manutenção de salamandras que a lenha esteja bem seca, já que a lenha molhada ou verde provoca uma condensação na câmara de combustão e sujidade no vidro, o que dificulta a utilização do equipamento.