Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Procura salamandras de topo? Temos 10 para lhe mostrar!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

salamandras HeatPure653-cotes

Na altura de adquirir um equipamento de aquecimento, a dúvida surge.

Se a lareira tradicional não lhe diz nada, as salamandras são uma opção inovadora, prática, e o melhor de tudo é que lhe é permitido escolher o tipo e design de salamandras com que mais se identifica.

Como funcionam as salamandras?

As salamandras podem ser alimentadas a lenha, pellets ou carvão.

Na Pedra e Decoração, poderá encontrar várias gamas e modelos de salamandras com diferentes características e designs, quer a sua preferência se prenda com uma lareira ou salamandra a lenha ou a pellets, quer se prenda com um modelo mais actual de recuperador de calor, alimentado a gás ou electricidade.

Qualquer que seja a fonte de alimentação de uma salamandra tratar-se-á sempre de um equipamento eficiente e de baixo custo, dada a facilidade de obtenção das matérias utilizadas na combustão.

Por outro lado, são uma solução de aquecimentoecológica uma vez que permitem utilizar apenas resíduos de madeira, evitando assim o corte e abate de árvores.

Que modelos de salamandras são recomendados?

Os aquecimentos da Focus destacam-se em várias vertentes.

- O modelo Stofocus, feito de aço, tem uma alta garantia de durabilidade, assim como um design moderno e capaz de surpreender pela relação entre a funcionalidade e o poder de atrair as atenções enquanto peça principal de qualquer sala;

- O modelo Gyrofocus garante a aquisição de salamandras de aspecto e características completamente inovadoras e supreendentes, com uma capacidade giratória de 360º e uma estrututa suspensa, tendo sido considerado um dos dez 'designs mais inspiradores' pela Semana do Design de Helsínquia em 2010;

- E finalmente, o modelo Filiofocus Telescópico cuja campânula e a totalidade da conduta de fumos podem retrair-se de forma a transformar-se numa lareira fechada.

Trata-se de um modelo inovdor, elegante e de rara sobriedade.

- A gama de salamandras Kristal apresenta-se como uma opção mais clássica e requintada, através da conjugação entre o aço e o vidro, permitindo umcontacto mais profundo com o processo interno de combustão, com toda a segurança.

Destaca-se o equipamento 78 Plus, representado por uma perfeita simbiose entre a rigidez do aço e o encanto do vidro.

- o exemplar Stûv 30 Up, da gama Stûv, conta com um design singular, existindo em três variantes diferentes de fisionomia.

Trata-se de um dos modelos de salamandras mais eficazes do mercado.

- Da gama Splend, destaca-se a Salamandra Versus 1000, o modelo mais avançado da sua gama.

Trata-se de salamandras giratórias a lenha de referência.

Possui um design sofisticado e sóbrio, porta de abertura lateral e muito baixa emissão de CO2.

Relativamente à gama Skia, que prima pela variedade, valorizam-se os seguintes modelos:

- O modelo Tower Mirror Classic possui uma grande porta espelhada cujo efeito reflector desaparece quando se encontra em funcionamento, para permitir um total acesso e visualização da chama, tratando-se dum equipamento moderno e extravagante.

- As salamandras da Fusion Glass são os primeiros modelos de fogo totalmente resvestidos a vidro.

Proporciona uma experiência inovadora, graças ao seu aspecto arejado, leve e transparente.

- O equipamento Eclypse Up, de linhas simples e minimalistas, oferece a conjugação da sua practicalidade com a subtileza das suas formas e a delicadeza do seu design minimalista.

- O modelo Keops Up distingue-se pela sua elegância e variedade.

Está disponível em várias cores, de forma a conjugar-se na perfeição com a restante decoração do espaço, e transporta consigo uma elegância extraordinária no design.

Antes de finalizar a compra da sua nova lareira ou salamandra, recomenda-se que faça uma pesquisa e se inteire de toda a informação que poderá fazer a diferença.

E em caso de dúvida, dê um salto à Pedra e Decoração, onde técnicos especializados poderão ajudá-lo a finalizar uma decisão esclarecida e satisfatória!