Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Não sabe como trabalhar com salamandras a pellets?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Salamandras a pellets: conheça as vantagens, mas fique atento às nossas dicas de manutenção…

salamandras a pelletsSão inúmeras as vantagens das salamandras a pellets. Comecemos pelo facto de estes equipamentos nem sequer precisarem da lenha para nos aquecer.

Só com este benefício, é possível deduzir que as salamandras a pellets contornam algumas questões preocupantes para quem gosta de aquecimentos: por um lado, não existe poluição; por outro, é extremamente higiénico.

Mas as diferenças em relação aos equipamentos a lenha não terminam por aqui. É que, se depender das salamandras a pellets, a chaminé poderá entrar em extinção! A verdade é que estes equipamentos são independentes da chaminé e, por esse motivo, existe a possibilidade de instalação livre.

«Economia» é outra palavra-chave associada às salamandras a pellets, visto que só se precisa de uns 20 sacos de pellets, anualmente e em média. Esta quantidade aproxima-se de uns 300 quilos.

É um amador em relação às salamandras a pellets? Então, tem mesmo de ler as próximas linhas e cumprir de forma obrigatória as seguintes fases para a manutenção de salamandras. Tudo se inicia com a instalação de salamandras: a verdade é que os aparelhos não podem estar a uma distância inferior a dois metros em relação a materiais combustíveis. Aliás, é por esse motivo que é aconselhável que a instalação de salamandras  seja só realizada por alguém que tenha experiência. Estes profissionais experientes também vão ser necessários para realizarem, de vez em quando, uma inspeção de todas as condutas.

Deve prestar-se especial atenção à ausência de renovação do ar: esta deficiência contribui para uma atmosfera pouco saudável, o que acaba por influenciar o rendimento das salamandras a pellets.

 

Descubra salamandras a pellets de todos os estilos, através da Pedra e Decoração!

Comecemos pelo equipamento Eclypse, que pertence à gama SKIA. Graças às suas linhas simples e minimalistas, este modelo encanta qualquer um com a magia e a subtileza das suas formas e do seu design.

Por outro lado, o modelo Keops Up distingue-se pela sua elegância e é um regalo para os olhos. Disponível em cinzento, em escarlate, em preto e em cor de café e a 8,5 ou 11,5 kilowatts, o Keops Up é a moradia perfeita para a eternidade do fogo, emprestando ao seu lar um misto de magia e de intemporalidade.

É uma opção ideal para quem gosta de um pouco de fantasia.

 

Conheça as nossas salamandras a lenha!

Maravilhou-se com os recuperadores de calor, lareiras e salamandras a pellets? Já percebemos: para si, não há nada como seguir a tradição e passar um Inverno inteirinho ao pé de umas salamandras a lenha.

Salamandra Kristal 78 Plus é uma das principais apostas. Não faltam motivos: desde a combinação entre o aço frio e o vidro de puro charme, passando pelas linhas panorâmicas e singulares, sem esquecer a relevância da limpeza do vidro. De resto, «sobriedade» é uma qualidade que corre no ADN deste tipo de aquecimentos!

Caso prefira salamandras a lenha que tenham a capacidade de surpreender todos os dias, que tal optar pelo Stûv 30 Up? Afinal, estamos falar de um aparelho que se consegue transformar, ao incorporar três distintas versões.

 

Identificou-se com tanto bom gosto e modernidade?

 

thorma