Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Despeça-se do frio com as salamandras da Pedra e Decoração!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Descubra a razão do sucesso das salamandras a lenha!

As salamandras a lenha continuam a ser um dos equipamentos favoritos da maioria das pessoas para aquecer a casa nos dias friorentos, apesar de existirem cada vez mais outras alternativas, como as salamandras a pellets.

Mas por que razão as salamandras a lenha continuam a conquistar tanto sucesso?

A variedade de materiais utilizados é um dos principais factores.

Existe, por exemplo, salamandras a lenha em aço, como o modelo Stofocus, disponibilizado pela empresa Pedra e Decoração.

Esta peça distingue-se por quebrar a monotonia na decoração da sala de estar, graças a fachadas ousadas e inovadoras, associando-se a criatividade à funcionalidade.

O Stofocus conta com um acabamento interno de alto desempenho e com tijolos refractários.

As salamandras em aço também se caracterizam pela sua durabilidade, visto que este tipo de material, se for de boa qualidade, dura muitos anos sem protecção.

A Salamandra Stûv 30 Up também se distingue por ser multifacetada.

Realmente, este aparelho permite uma mudança de fisionomia, havendo três variantes diferentes.

Sendo assim, a Salamandra Stûv 30 Up combina bem em qualquer ambiente, expandindo calor e tranquilidade em todos os lares onde se insere.

Além disso, este aquecimento da Stûv é uma das salamandras a lenha mais eficazes do mercado.

Se a esta variedade e eficácia juntarmos ainda a singularidade do design das suas linhas, temos o resultado perfeito: um equipamento versátil, eficiente e bonito.

Só são vantagens que fazem da Salamandra Stûv 30 Up um dos aparelhos de calor mais procurados e apreciados.

Siga os nossos conselhos de manutenção das salamandras a lenha

Caso não seja muito experiente com salamandras a lenha, deixamos-lhe um conselho: utilize lenhas de maior densidade, tais como o carvalho, o sobreiro ou a azinheira, visto que são as melhores em termos de condução, rendimento e consumo, embora dificultem o acendimento.

A lenha de eucalipto é, também, uma lenha de elevado valor energético.

Já as lenhas resinosas, como a lenha de pinho, devem ser usadas com moderação: apesar de facilitarem o acendimento, obrigam a maiores cuidados de manutenção do aparelho e da chaminé.

É também aconselhável que haja uma inspeção periódica das condutas por parte de uma pessoa qualificada, além de ser necessário certificar-se de que existe renovação suficiente do ar no interior da habitação.

A falta de renovação do ar torna-o insalubre, o que pode fazer com que as salamandras funcionem de forma deficiente.

Por outro lado, é simples garantir uma boa manutenção das salamandras a lenha: basta, por exemplo, assegurar que a lenha está bem seca, visto que a lenha molhada ou verde provoca uma condensação na câmara de combustão e sujidade no vidro.

salamandras

Salamandras a pellets: aquecimentos modernos... e de bom gosto!

De certeza que ficou encantado com as salamandras a lenha.

Mas, já agora, espreite as nossas lareiras, recuperadores de calor e salamandras a pellets da marca SKIA, que são um excelente exemplo de funcionalidade e bom gosto estético.

Com um visual moderno e extravagante, o modelo Tower Mirror Classic tem uma particularidade que o distingue dos demais: a sua grande porta espelhada perde o efeito refletor quando o fogão está em funcionamento para uma visão máxima da chama.

Já o equipamento Fusion Glass fez História ao ser o primeiro aparelho de fogo todo revestido a vidro.

Este destaque das nossas lareiras, recuperadores de calor e salamandras a pellets proporciona um ambiente totalmente renovado ao seu lar, mais arejado, mais transparente e muito mais leve.

Se não resistiu a tanta modernidade e bom gosto, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt