Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

O bioetanol em Portugal está a ganhar terreno!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

A questão da preservação ambiental é um ponto que cada vez mais empresas têm em conta aquando a fabricação dos seus produtos.

Proteger o meio ambiente é uma responsabilidade que pertence a todos nós e que não pode mais ser ignorada.

Especialmente quando existem tantas alternativas inteligentes e sustentáveis!

O número de equipamentos movidos a bioetanol em Portugal é cada vez maior, o que reflecte  uma positiva mudança na consciência do mercado.

Mas será que toda a gente sabe o que é e como está a ser utilizado o bioetanol em portugal? Temos a certeza que não, e é por isso que, em seguida, vamos explicar-lhe tudo o que precisa saber sobre este componente do futuro.

Estamos certos que depois de conhecer as vantagens do bioetanol em Portugal nunca mais vai querer usar equipamentos que não funcionem com recurso a ele.

O que é e para que serve o bioetanol?

barbecues - bioetanol em PortugalO bioetanol é um combustível obtido através da fermentação controlada e da destilação de resíduos vegetais, passando por um processo físico-químico até ser transformado em combustível.

A utilização do bioetanol em Portugal pode transformar verdadeiramente as nossas vidas e contribuir para sair da crise económica que estamos a atravessar, pois permite uma redução de custos energéticos verdadeiramente impressionante e poupa o ambiente.

Este elemento é extremamente vantajoso, pois a matéria-prima utilizada na fabricação da substância é renovável.

Outro aspecto muito positivo do bioetanol é o facto de reduzir a emissão de gases poluentes, visto que a queima deste combustível não é tão agressiva para o meio ambiente quanto a da gasolina, carvão ou lenha, contribuindo, assim, para a redução de CO2, grande responsável por agravar o efeito estufa.

É importante destacar que o bioetanol em Portugal é quase uma novidade, mas que internacionalmente já é reconhecido como sendo uma fonte de energia natural, limpa, renovável, sustentável e mais democrática do que os pesados combustíveis fósseis.

Tenha em casa equipamentos práticos, económicos e amigos do ambiente

Sabia que pode aquecer a sua casa com bioetanol? é verdade, actualmente já existem muitos modelos de lareiras que funcionam com recurso a bioetanol.

E quais as vantagens? Bom, as vantagens são inúmeras!

Além de serem mais higiénicas, pois não emitem fumos, nem produzem odores desagradáveis praticamente nenhuns, as lareiras a bioetanol são muito ecológicas porque utilizam uma fonte de combustível renovável.

Por outro lado, estes equipamentos de aquecimentos são dotados de uma eficácia redobrada: como não têm a chaminé tradicional, não é desperdiçado calor nenhum, o que, comparando com uma lareira convencional, com perdas de calor calculadas em cerca de 50%, representa uma grande vantagem.

Como vê, este é um excelente investimento, perfeito para aliara a necessidade à poupança de dinheiro e á conservação ambiental.

Para saber mais sobre equipamentos que utilizam bioetanol, aceda ao site pedradecoracao.pt