Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Horus – Lareiras a Bioetanol

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

A missão da Horus é interpretar o fogo como um elemento capaz de melhorar a qualidade de vida.

horus

A sua filosofia consiste na criação de objetos que produzam fogo através de fontes de energia alternativas e eco compatíveis que através da forma e matéria contribuam para o bem-estar individual do Homem.

As Lareiras BioEtanol são um produto absolutamente inovador para o mercado Português.

Em alguns países europeus é um fenómeno comercial e em forte crescimento (França e Alemanha).

Uma Lareira a BioEtanol acaba por ser um produto fácil a preço democrático que se incluí na tendência de mobilar e decorar a casa, recorrendo a uma fonte de energia completamente natural resultante da utilização de recursos renováveis.

O Biocombustível, resulta de um processo de trituração e destilação de produtos agroalimentares (batata, cana-de-açúcar, milho, etc.) Obtêm-se única e exclusivamente de recursos renováveis.

A combustão do Bio Etanol produz somente anidrido carbónico e vapor de água sendo de origem 100% vegetal não emitindo monóxido de carbono para a atmosfera, não produzindo emissões de substâncias nocivas típicas do combustão de combustíveis fósseis sendo totalmente biodegradável.

Uma Lareira a BioEtanol consiste numa chaminé aberta que aloja um queimador em Aço-Inox de diversas dimensões e capacidades dispensando os tradicionais tubos de exaustão e qualquer tipo de ligação eléctrica.

Instala-se na parede como se fosse um quadro, sem fumos, odores, resíduos de combustão ou pó.

Comporta uma produção de Calor: de 3kw hasta 4,5kw, contendo uma autonomia variável de 3h30 até 6 horas consoante a capacidade do queimador, resultando num custo operativo bastante agradável, aproximadamente 1€ por hora.

A normativa europeia vigente em matéria de segurança de aparelhos de calor a combustível líquido impõe condições bastante rígidas, como, consumo de bio etanol inferior a 0,5 litros/hora, ventilação adequada da divisão: deve procurar-se o suficiente intercâmbio de ar através de uma abertura da habitação para outro ambiente, uma abertura de 100mm (tipo cozinha), ou mediante abertura de janela (aproximadamente 5 minutos/hora) e a utilização em espaços não inferiores a 16 m2.

O aparelho a bio etanol deve estar dotado de um sistema que permita apagar de imediato a chama (regulador de abertura de queimador)

Horus – Lareiras a Bio etanol

Cada Bio Chaminé vem contemplada com um acessório para queimar uma linha de Óleos Essenciais criados exclusivamente para as lareiras a bio etanol Horus Fire, produto conforme os requisitos de segurança da normativa comunitária.

Quem procura soluções de mobiliário e decoração diferentes.

Quem não dispõe de lareira nem de sistema de extração de fumos, quem vive em casas com regime de aluguer e não pode efetuar uma obra no imóvel.

Quem, por comodidade e não quer ser escravo da lenha, do seu armazenamento e limpeza, quem dispõe de pouco espaço, quem deseja ter uma lareira no quarto ou até na sala de banho, tem aqui uma excelente solução, uma Lareira a Bio etanol Horus.